Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Entregue à Força Aérea Espanhola o primeiro C-101 modernizado

A entrega do exemplar de E.25-31 foi feita em 30 de outubro pela  “Maestranza Aérea de Albacete” à Academia Geral do Ar.

Foram completadas aquelas tarefas relacionadas com a melhora do ciclo de vida da estrutura juntamente com a revisão geral de 1.800 horas da célula, e tem como objetivo estender para além das 6.000 horas de voo a vida operativa da frota espanhola de E.25-31, segundo as diretivas  que foram estabelecidas pelo Comando de Logística (MALOG – Mando de Logística).

Deste modo, é combatida a obsolescência do sistema de forma complementar ao plano de melhora do ciclo de vida da aviônica.

No programa, são feitas 17 tarefas de reparação ou substituição de elementos estruturais mais sensíveis à corrosão e à fadiga, sendo 10 tarefas realizadas de acordo com o estado da parte inspecionada e 7 de forma sistemática.

Os jatos de treinamento básico e avançado C-101, fabricados pela empresa espanhola CASA (primeiro voo em 1977), entraram em operação no “Ejército del Aire” - Força Aérea Espanhola- em 1980.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.