Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A entrega do navio "Canberra" para a Marinha australiana terá lugar em 25 de Setembro

O navio polivalente “Camberra” será entregue à Marinha australiana em 25 de setembro após de serem completados, de forma satisfatória os testes dos sistemas instalados ma Austrália. Durante o mês de agosto foram realizados os testes de sistemas como os de combate, sendo que os de plataforma já tinham sido realizados pela Navantia, antes de enviar a este país os dois cascos.

O desenho dos navios HMAS “Camberra” (LHD 02) e HMAS “Adelaide” (LHD 01) está baseado no navio de projeção estratégica (BPE) "Juan Carlos I" da marinha espanhola projetado e construído pelo estaleiro Navantia. O estaleiro espanhol é o parceiro tecnológico da equipe industrial liderado pela BAE Systems, que constrói navios, tendo sido responsável pela construção dos dois cascos, os quais na Austrália, depois receberam as superestruturas e sistemas de missão específicos selecionados pela Marinha deste país. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.