Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Embraer e Saab serão parceiras na gestão conjunta do Projeto F-X2 no Brasil

Embraer e Saab assinaram um memorando de entendimento com a finalidade de estabelecer uma parceria na gestão conjunta do Projeto F-X2 no Brasil. Por meio deste acordo, a Embraer exercerá um papel de liderança na condução geral do programa, bem como realizará uma grande parte do trabalho de produção e entrega das versões monoposto e biposto do caça de última geração Gripen NG para a Força Aérea Brasileira (FAB).

A Embraer coordenará todas as atividades de desenvolvimento e produção no Brasil, em nome da Saab, e, além de uma grande parcela de trabalho neste projeto, a Empresa também participará do desenvolvimento de sistemas, da integração, testes em voo, montagem final e entregas.

Além disso, a Embraer e a Saab serão responsáveis pelo desenvolvimento completo da versão biposto do Gripen NG, ao mesmo tempo em que as duas empresas estudam a formação de uma parceria estratégica para promoção e vendas das duas versões, monoposto e biposto, no mercado global.

O Gripen NG é um caça multimissão, baseado na comprovada plataforma do Gripen C/D, construído para adaptar-se às distintas ameaças e exigências operacionais enfrentadas pelas forças aéreas modernas. A combinação de excelentes capacidades operacionais e custos de ciclo de vida moderados fazem com que o Gripen seja um caça único no mercado mundial.

O acordo será implementado após a conclusão das negociações em curso entre a Saab e o Brasil no que diz respeito à finalização do contrato do Projeto F-X2. Estas conversações estão ocorrendo conforme o planejado e espera-se chegar a um resultado positivo até o final de 2014


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.