Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Embraer inaugura Centro de Engenharia e Tecnologia na Flórida

(defensa.com) A Embraer inaugurou seu Centro de Engenharia e Tecnologia (CETE) na Flórida, EUA. Esta avançada instalação, com cerca de 7 mil metros quadrados, é a primeira do gênero fora do Brasil, e faz parte da estratégia da Empresa para expandir sua presença global. O evento foi marcado por uma cerimônia com a participação de mais de 250 pessoas, entre autoridades, representantes da comunidade, imprensa e convidados.

O novo Centro vai realizar atividades de engenharia e de desenvolvimento tanto para produtos quanto tecnologias em todas as linhas de negócios da Embraer, com as primeiras atividades focadas principalmente em interiores de jatos executivos. O CETE vai incluir um laboratório para o desenvolvimento e teste de materiais e componentes. Entre as funcionalidades disponíveis no Centro estão projeto tri-dimensional computadorizado, dinâmica de fluidos computacional, modelagem por elementos finitos, centro de realidade virtual, recursos para prototipação e sofisticados laboratórios e equipamentos de teste.

O Centro está localizado na General Aviation Drive, no Aeroporto Internacional de Melbourne, em mais de cinco hectares de terra situados em frente às instalações de montagem final do Phenom 100 e do Phenom 300 e ao Centro de Atendimento ao Cliente da Aviação Executiva, inaugurados em 2009 e 2011, respectivamente. Cerca de 70 engenheiros já foram contratados e vinham trabalhando em uma instalação temporária perto do aeroporto desde 2012. O total de postos de trabalho está previsto para chegar a 200 até 2016.

De acordo com a Companhia, um dos principais fatores para a escolha de Melbourne foi sua força de trabalho qualificada. Além disso, a disponibilidade de terras para iniciar uma obra foi importante, assim como a proximidade com operações já estabelecidas e o ambiente favorável aos negócios na Flórida, no condado de Brevard e na cidade de Melbourne.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.