¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 19 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Elbit Systems introduz um sistema de interrupção explosivo ativado remotamente

Elbit Systems lançou um novo sistema de guerra eletrônica que perturba as RC-IED (Remote Controlled Improvised Explosive Devices) ativados contra veículos blindados e VIP: o Miniature Reactive Jammer (MRJ), que opera em faixas de alta freqüência, para a segurança fronteiriça e pessoal, incursões  em áreas hostis e proteção de comboios. Enquanto os sistemas anteriores são ativos e operam continuamente, este  é reativo e analisa os sinais interceptados, perturbando as ameaças potenciais de forma mais eficiente e com menor custo, concentrando a energia em uma gama de faixas de freqüência específicas ou apenas em uma específica.
Consume menos recursos, permite perturbação de alta qualidade em tempo real e lida em tempo real com todos os tipos de ameaças em todo o espectro eletromagnético. É leve e modular e pode ser instalado em qualquer espaço disponível de um veículo com um painel de controlo e de comando à distância e com indicadores de falhas e alertas.
Elbit conta, também, com um novo membro para a família veicular MSR-2000, de antenas SOTM (Satellite-On-The-Move), a Elsat 2000E, baseada na próxima geração de tecnologia de digitalização de painéis de varredura plana, ultrapassando o desempenho significativamente. Mede 50 cm. de diâmetro e pesa 15 kg., em comparação com 80 e 38, respectivamente, do seu antecessor. É dura, versátil e eficiente, estando totalmente integrada com o Elbit InterSKY 4M.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.