Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Dispositivo de criptografia Cassidian aprovado pela Agéncia do Sistemas de Informações de Defesa dos Estados Unidos

(defensa.com) O Ectocryp Black , dispositivo de criptografia de voz de alta capacidade da Cassidian está totalmente operacional nos Estados Unidos, onde oferece proteção de dados e comunicações de voz  confidenciais de usuários atribuídos às Forças Armadas e do Governo ,com a interoperabilidade com a rede  do Departamento de Defesa e certificado para comunicações seguras. A DISA (Defense Information Systems Agency) o incluíu na sua lista de produtos aprovados com capacidades unificadas UC APL (Unified Capabilities Approved Products List) como um DSCD (Department of Defense Secure Communications Device), após avaliação em Fort Huachuca (Arizona) pelo  Comando Conjunto de Testes de Interoperabilidade ou JITC (Joint Interoperability Test Command).

Em 2012, já foi aprovado para operar pela Agência de Segurança Nacional dos EUA. Conta com quatro interfaces T1, o que permite 92 chamadas simultâneas para cada indivíduo e é capaz de armazenar centenas de chaves de criptografia. Permite a interoperabilidade com as redes  classificados ou  não, mais do que cualquer sistema do seu tamanho.

Os usuários da rede não classificados estariam equipados com o protocolo de comunicações seguras interoperabilidade  SCIP (Secure Communications Interoperability Protocol).

 


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.