Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Desenvolvimento e industrialização do MC-27J "Praetorian"

Alenia /Aermacchi e a Aeronautica Militare italiana assinaram um acordo para fornecer apoio em testes, certificação, fabricação e logística Praetorian MC-27J, a versão do avião de transporte especializado Spartan destinada ao  COFS (Forças Especiais de Comando Operacional). O projeto consiste em duas fases. Na primeira, o fabricante irá desenvolver e entregar um protótipo para a Força Aérea Italiana, na primavera de 2014, que irá testar mu cenário operacional. A segunda consiste na industrialização desta configuração e o suporte logístico.

A Força Aérea Italiana pretende transformar três C-27J atualmente em serviço para a nova configuração durante 2016, instalando sistemas de missão, equipamento C3ISR e sistemas paletizados de apoio e de tiro. Alenia Aermacchi, em associação com o ATK americana, fará o desenvolvimento de sistemas e o suporte de missão ar-terra do Praetorian, enquanto a Selex ES vai aportar equipamentos de comunicação e de enlace de dados.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.