Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Decola o segundo protótipo do helicóptero H-160

Recentemente decolou em Marignane, o vôo inaugural do segundo protótipo helicóptero H160. Começam, assim, as múltiplas tarefas planejadas para o ano de 2016 como o programa de teste de voo de dois protótipos. Este segundo protótipo do H160, é o primeiro a ser equipado com motores Turbomeca Arrano. No final de 2015, o PT1 já acumulou mais de 75 horas de testes de vôo, que expandiram o envelope de vôo e validaram algumas das excelentes características e qualidades notáveis ​​ de pilotagem do helicóptero a partir da primeira decolagem.

"Depois de um ano como 2015, de intensas atividades de vôo, a introdução de PT2 representa um passo importante no desenvolvimento H160, porque vamos começar   testes para confirmar o desempenho  dos motores Turbomeca Arrano", explica Bernard Fujarski, chefe do programa de H160. "O programa de desenvolvimento, vai dispor de cinco aeronaves em  uso:  dois helicópteros zero e três protótipos de voo, como base para o seu comissionamento em 2018", acrescenta.

2016 será um ano movimentado no programa H160. Este ano vai começar a ser  comercializado o novo helicóptero e  se aguardam  outros marcos de desenvolvimento, industrialização e os preparativos para as tarefas de suporte , todas destinadas a lançar ao mercado um helicóptero totalmente maduro.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.