Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Debutam os caminhões Ural para incêndios florestais dos Bombeiros do Uruguai

Alguns dos 10 caminhões Ural recentemente incorporadas pelo Corpo Nacional de Bombeiros uruguaio (incluindo uma unidade de recuperação MTP- A2. um , 6x6 com cesto elevador hidráulico , dois 6x6 e duas bocas de incêndio 4x4 hidrantes entre os equipes adquiridos) estreou em um incêndio florestal  produzido ao norte da localidade de Parque del Plata, a cerca de 50 quilômetros  ao leste de Montevidéu .

A área queimou de forma descontrolada por horas, mas os sistemas Ural, com capacidades que variam de 6.000 a 10.000 litros (dependendo da versão), conseguiram combater o fogo junto a um helicóptero da FAU usando “bambi bucket”.

Os veículos Ural- cujos motoristas foram treinados pelo Exército, o principal usuário da marca – foram todos destinados para combater focos florestais típicos no verão uruguaio, tendo sido registrados em dias recentes incêndios em cidades do Leste, como a praia oceânica “La Esmeralda”, a cidade de Tararias, no oeste, o norte da localidade de Shangrilá, a algumas centenas de metros do Aeroporto Internacional de Carrasco, o mencionado norte de Parque Del Plata e um principio de incêndio no balneário Guazuvira, estes últimos ao leste de Montevidéu. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.