Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

"Cordova", a pistola de 9mm fabricada pela primeira vez na Colômbia, quer ser um projeto emblemático da indústria de defesa do país

(defensa.com) Produzida pela Indústria Militar Colombiana “Indumil”, já foi testada por atiradores de elite, incluindo  membros das Forças Armadas da Colômbia. A "Cordova" é uma pistola semi-automática que utiliza balas de nove milímetros, sendo fabricada de policarbonato e aço da mais alta pureza. Seu fornecedor é de plástico, o que permite uma redução de peso perceptível.

"Uma arma deste tipo geralmente pesa entre 790- a 800 gramas, enquanto que a" Cordova "por sua tecnologia registra 740 gramas de peso, o que favorece a sua  manipulação", de acordo com Edward Lopez, engenheiro e líder do projeto mecânico.

A arma tem como objetivo atender em médio prazo, a demanda doméstica, destinada principalmente para as Forças Armadas colombianas. A cada ano, estima-se que cerca de 5.000 unidades sejam vendidas no mercado interno e exportadas outro número significativo principalmente para os países da região. Considerado um projeto emblemático do exército colombiano, será lançado com um preço inicial próximo aos  500  dólares e está prevista para ser comercializada em vários países da América Latina. (Carlos Vanegas, Correspondente na Colômbia do Grupo Edefa)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.