Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Contrato de 250 milhões de para atualizar a frota de AWACS da NATO

A Boeing obteve um contrato de 250 milhões de dólares para instalar novos sistemas digitais e aviônicos nas cabines de 13 das aeronaves AWACS (Airborne Warning and Control System – sistema de alerta e controle embarcado) da organização, baseados no jato comercial 707. As novas tecnologias que incorpora permitirão que as aeronaves cumpram os atuais e futuros requerimentos de controle de tráfego aéreo e navegação, dando maior acesso ao espaço aéreo ao redor do mundo para esses aviões, economizando tempo e combustível.

Este melhoramento vai fornecer um acesso mais amigável de motores, navegação e radar para os tripulantes. Além disso, a tripulação da cabine poderá ser diminuída de quatro para três pessoas. Resolve também o problema da substituição de itens de aviônica fora de linha por outros digitais de uso comercial. Estes trabalhos deverão ser realizados entre 2016 e 2018. Os ensaios em vôo devem começar no último trimestre deste ano.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.