Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O consorcio MEADS testa na Europa o radar de controle de tiro MFCR

O programa MEADS (Medium Extended Air Defense System) realizou alguns testes no seu radar multifuncional de controle de tiro (Multifunction Fire Control Radar o MFCR) durante seis semanas, nas unidades da Base Aérea de Pratica Di Mare, perto de Roma, e pela primeira vez no centro da defesa aérea em Freinhausen MBDA, Alemanha.

Durante os testes diferentes capacidades de radar, tais como a detecção e rastreamento de alvos, a neutralização de sinais de interferência, busca e rastreamento de alvos em um ambiente de ecos de radar solo e poder classificar objetivos de acordo com seus dados cinéticos foram avaliadas. Este é um elemento-chave do sistema MEADS, que é projetado para fornecer cobertura de 360 graus a tropas ou instalações militares e civis da ameaça de mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro, aeronaves ou veículos aéreos não tripulados, e pode ser implantado mesmo num avião de transporte Hércules.

Seu design é baseado em um array em fase de radares em banda X, que emprega elementos vários emissores/ transceptores, oferecendo monitoramento de alto desempenho e discriminação de alvos, conseguindo operar no modo 5 do Sistema de Identificação Friend or Foe (IFF). (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.