Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Comissão de Defesa do Congresso do Peru aprovou o modo de aquisição do satélite de observação da França

(defensa.com) O Ministério da Defesa (MINDEF) do Peru informou que a Comissão de Defesa Nacional, Ordem Interna, Desenvolvimento Alternativo e Controle de Drogas do Congresso aprovou - por meio do relatório do "Grupo de Trabalho Aquisições de Monitoramento das Forças Armadas e da Polícia Nacional "- o modo de aquisição  do satélite de observação  Astrosat-300 da França e descartou  qualquer possibilidade de  irregularidade legal ou administrativa no processo.

O relatório "Grupo de Acompanhamento sobre Contratos das Forças Armadas e da Polícia Nacional" foi aprovado por unanimidade por todos os seus membros: Cesar Yrupailla, Luis Iberico e Heriberto Benitez, além dos congressistas Charles Tubino e Eduardo Nayap Kinin. Por outro lado, o MINDEF informou que nenhum governo ou empresa introduziu alguma contestação administrativa ou judicial contra a aquisição de satélite de observação da Terra e recebeu uma carta da Tecnologia UK empresa Surrey Satellite e nega ter qualquer representante no Peru ou ter instruído indivíduos ou organizações para fazer comentários ou declarações sobre o processo de aquisição. (Alejo Marchessini, Correspondente do Grupo Edefa em Lima).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.