Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Comando de Artilharia Antiaérea recebe a militares brasileiros

Uma delegação do Exército Brasileiro visitou entre os dias 24 e 25 do corrente mês várias unidades do Comando de Artilharia Antiaérea (MAAA segundo sigla em espanhol) do Exército da Espanha no âmbito de acordos bilaterais de cooperação militar assinados com o governo de Madrid.

Durante o dia 24 de setembro os militares brasileiros visitaram o aquartelamento “Capitán Guiloche”, em Fuencarral, Madrid, onde conheceram as missões do MAAA e participaram de um exercício de instrução de uma Unidade de Defesa Aérea (UDAA) organizado pelo Regimento de Artilharia Antiaérea (RAAA) nº71. No dia 25, durante passagem pelo RAAA nº74, unidade sediada em Dos Hermanas, Sevilha, a delegação brasileira assistiu a exibições das capacidades do sistema de misseis superfície-ar Hawk, equipamento utilizado pela unidade. Na ocasião os brasileiros manifestaram especial interesse pelas avançadas características dos Centros de Operações de Artilharia Semiautomáticos (COAAAS), fabricado na própria Espanha, bem como pelas instalações relacionadas com a manutenção do material e pelo simulador do sistema de misseis superfície-ar Mistral.
O grupo foi integrado pelo chefe do Estado-Maior da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea (1ª BDA AAAe), coronel Julio Cesar Natividade, pelo chefe do Escritório de Projetos do Exército, tenente-coronel Antonio Victorino, e pelo adido de Defesa do Brasil, coronel Jacinto Maia.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.