Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O comandante da Força Aérea da Colômbia anuncia a aquisição de três novos radares

O general Guillermo Leon, comandante da Força Aérea Colombiana (FAC) anunciou na base militar de Catam, durante a comemoração dos 94 anos da Força, a compra de três novos radares para reforçar a segurança no espaço aéreo nacional. O anúncio foi feito poucos dias de envio de uma nota de protesto à Rússia após o ingresso no espaço aéreo da Colômbia sem a permissão das aeronaves russas Tupolev 160, registro XM94115 e XM94104.

Leon destacou que com esta aquisição, o país terá sete radares para se defender contra qualquer ameaça "se elas são internas ou externas. Esses radares nos permitir uma maior cobertura. Também fortalece a capacidade de nossas aeronaves terem sistemas modernos, permitir a detecção mais precisa", disse.

Embora não revelou exatamente onde serão localizados os novos radares, o comandante explicou que estes lugares incluem áreas de fronteira e outros setores sensíveis do país. Ele também anunciou que no próximo ano também foram previstos entre os investimentos, os projetos de modernização e renovação das aeronaves colombianas, "continuar adquirindo e melhorando nossas capacidades. Queremos estender nossa capacidade dos nossos radares para exercer uma maior cobertura em nosso território".


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.