Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Colômbia receberá mais 28 blindados 4x4.

A Norte Americana Textron Marine & Land Systems (TM&LS) foi contratada pelo TACOM LCMC (Life Cycle Management Command) do Exército dos Estados Unidos para produzir e entregar viaturas blindadas de transporte de pessoal 4x4 destinadas ao Exército Colombiano.

O contrato assinado através do procedimento FMS (Foreign Military Sale) no passado dia 31 de Julho por um montante de aproximadamente 31,6 Milhões de Dólares compreende o fornecimento de 28 veículos COMMANDO Advanced APC equipados com a estação de armas protegida ASV 40mm/.50 para além de equipamento e serviços associados. A TM&LS iniciará em Novembro 2013 as entregas dos primeiros veículos ao Governo dos Estados Unidos para posterior transporte para a Colômbia.

O Exército Colombiano opera 39 unidades do mesmo modelo adquiridas em Dezembro de 2009 por um valor de 45.6 Milhões de Dólares, também no âmbito de um procedimento FMS. Em Março de 2013, o fabricante recebeu uma encomenda valorada em 5.5 Milhões de Dólares para produzir 12 estações ASV 40mm/.50 para instalação nos veículos Colombianos e fornecer peças sobressalentes e serviços de apoio e reparação para os respetivos veículos.

A versão COMMANDO Advanced APC integra a família de veículos ASV (Armored Security Vehicle). Este tem um peso em ordem de combate de 15,9 toneladas, um cumprimento de 6.6 metros, uma velocidade máxima de 105 km/h e uma autonomia máxima de 644 km. A sua propulsão é assegurada por um motor Cummins 6CTA 8.3 com 280 cavalos de potência acoplado a uma transmissão Allison Transmission 3500SP. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia : COMMANDO Advanced APC (Felipe Rios).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.