Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Colômbia e Peru iniciam a operação binacional "COMBIFRON"

(defensa.com) Unidades da Marinha da Colômbia, juntamente com o Exército, Força Aérea e Polícia Nacional iniciaram o COMBIFROM manobra a ser realizada em conjunto com a Guarda Costeira, a Marinha de Guerra e a Direção Anti Drogas da Polícia Nacional do Peru. Esta operação é realizada após o compromisso assumido em maio passado, quando foi realizada a Décima Segunda Reunião Ordinária da Comissão Binacional de Fronteiras (COMBIFRON) Peru – Colômbia, em Lima.

A operação terá um período contínuo de 30 dias, ao longo dos 117 quilômetros que compõem a fronteira fluvial entre a Colômbia e o Peru, no rio Amazonas, a fim de efetuar um fechamento nessas fronteiras e combater as atividades relacionadas com a droga, flagelo que afeta os dois países. A Marinha Nacional da Colômbia vai estar presente para executar esta operação combinada com duas unidades maiores, a canhoneira fluvial ARC "Arauca" e o ARC "Jaime Gómez”, bem como os navios da Guarda Costeira Amazônica. (Carlos Vanegas – correspondente do grupo Edefa na Colômbia)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.