Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Colômbia moderniza no seu próprio território seus três primeiros Tucano T-27

Após a modernização do primeiro T-27 Tucano, no Brasil, a Embraer certificou   à   Corporación de la Industria Aérea Colombiana (CIAC) para realizar estes trabalhos nas suas instalações. Atualmente, três T-27 já estão na linha de upgrade no país.

Os documentos de  certificação entregues pela Embraer abrangem a modernização da cabine , o planejamento  da produção, controle das atividades e capacitação e controle  de pessoal. As obras incluem mudanças aviões em sua totalidade: a inspeção de furos de fixação,  troca  das asas e trem de aterrissagem, bem como a inserção de reforços  estruturais. O pacote foi planejado para estender a vida útil desses aviões por mais 20 anos.

A certificação concedida para a CIAC permite a organização prestar serviços de modernização para qualquer T-27 em operação no mundo, nos diferentes países que integraram esta aeronave nas suas Forças Aéreas.

(Carlos Vanegas, correspondente do Grupo Edefa na Côlombia)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.