Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Colômbia está construindo a primeira patrulheira CPV-46 de fabricação nacional

Nas instalações da Corporación de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo de la Indústria Naval Marítima y Fluvial (COTECMAR), localizadas na cidade de Cartagena de  Índias, esta sendo desenvolvida a construção da primeira patrulha CPV- 46 de fabricação nacional dentro do projeto chamado Orion fase II.

Com a supervisão, mas com projetos totalmente nacionais, as equipes já começaram a trabalhar nos blocos de proa e central. Esta nova unidade será comissionada no último trimestre deste ano, juntamente com as outras duas unidades, que estão sendo fabricadas pelo estaleiro sul-coreano "STX Offshore & Shipbuilding Co."
Este novo barco de patrulha será equipado com um canhão de 20 mm, que será dirigido pelo sistema de tiro barracuda, um projeto conjunto entre a THOR da Colômbia e do Departamento de Armas e Eletrônica (DAREC) da Armada Colombiana. (Carlos Vanegas, correspondente na Colômbia) Foto: Enrique Manzano.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.