Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Colômbia ativa uma força de tarefa conjunta ao noroeste do país

(defensa.com) O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ativou o dia 9 de janeiro, a Força de Tarefa Conjunta “Titán”, depois de uma cerimônia militar na cidade de Quibdó, departamento de Chocó. A finalidade fundamental da nova unidade será neutralizar as bandas terroristas e grupos criminosos que delinqüem em 22 municípios do departamento, e outros dois municípios de Antioquia, ao tempo que adianta atividades operacionais contra o narcotráfico, o seqüestro, a mineração ilegal e a extorsão, integrando o Plano de Guerra “Espada de Honra”.

A Força de Tarefas Conjunta “Titán” sob o comando operacional do Brigadeiro General do Exército Rúben Darío Álzate Mora, está integrada por tropas da Sétima Divisão do Exército, um componente da Força Naval do Pacífico, assim como unidades do Comando Aéreo de Combate No. 5 da Força Aérea Colombiana. De acordo com a determinação do Governo, a Força-Tarefa terá jurisdição nos municípios de Murindó e Vigia del Fuerte (Antioquia) e Alto Baudo, Atrato, Bagadó, Bajo Baudo, Bojayá Certegui, Condoto, O cantão de St. Paul, Istmina, Lloro, Médio Atrato, Oriente Baudó, Oriente San Juan, Pretoria, Rio Iro (Santa Rita), Rio Quito, Tado, União Pan-Americana, San José del Palmar, Sipi, Novita e a parte costa oriental de San Juan (Docordó) no departamento de Chocó.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.