Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

China oferece avião de treinamento avançado L-15 à AMB venezuelana

O Chefe do Estado Maior da Fuerza Aérea Venezolana ou Aviación Militar Bolivariana, general Eutimio Criollo, manteve contato com representantes da empresa chinesa Catic e foi oferecido a Venezuela dentre várias soluções em defesa, o avião de treinamento avançado Hongdu L-15.

Os comandantes dos grupos aéreos, assim como os comandantes das unidades, estiveram presentes ao encontro, onde houve a troca de idéias e perguntas a respeito das características da aeronave, sua capacidade operacional e desempenho para treinamento dos pilotos.

A Catic assegurou que o L-15  possui excelente desempenho, alta confiabilidade, facilidade de manutenção e uma notável taxa de custo-benefício.
Segundo um informe elaborado pelo Centro de Análise do Comercio Mundial de Armas (Cawat, sigla em inglês), com sede em Moscou, que analisa as possibilidades atuais e futuras de exportacção do avião de treinamento de combate russo Yak-30, o Hongdu L-15, de desenho e capacidades similares, é considerado como o principal competidor nesse segmento no mercado internacional.

O estudo detalha também, que os potenciais clientes do L-15 são, principalmente, aqueles países operadores do avião de treinamento básico e ataque rápido chinês K-8 Karakorum, modelo operado pela Força Aérea Venezuelana.

O L-15 é um avião de treinamento avançado e de ataque rápido, biturbina e de velocidade supersônica desenvolvido pela empresa chinesa Hongdu Aviation Industry Corporation.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.