Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Chegam a Peru as duas primeiras aeronaves de treinamento sul- coreanas KT-1P

Já se encontram nas instalações da Força Aérea do Peru os dois primeiros  aviões de treinamento KT-1P do total de 20 que foram encomendados com a KAI da Coréia do Sul. Segundo o acordo assinado pelos governos do Peru e da Coréia do Sul, o programa prevê o fornecimento de 20 aviões de treinamento dos quais os quatro primeiros, fabricados na Coréia, enquanto os restantes 16 serão fabricados no Peru, com a assistência da KAI.

O programa, avaliado em US $ 200 milhões, resultou na transferência de tecnologia e construção de hangares ao Serviço de Manutenção (SEMAN) da FAP onde os 16 aviões de treinamento serão montados e onde vai ser implementado um simulador de treinamento, em instalações que foram inauguradas pelo ministro da Defesa, Pedro Cateriano, em maio do ano passado. A montagem no Peru começou em maio deste ano, conforme o publicado no defensa.com embora estas duas primeiras aeronaves serão apresentadas em outubro  para entrar em serviço na FAP, em abril de 2015. O KT-1P (Peru) é uma versão de exportação projetada para Peru derivado na KAI da  aeronave de treinamento básico KT-1C da Coréia do Sul.

No entanto, a versão utilizada pelo Peru conta com cinco pontos sob as asas para a instalação de armas leves e tanques de combustível, para que possa desempenhar missões contra insurgência (COIN) apoio ao combate e  de ataque leve, as que provavelmente, teria que protagonizar na área conhecida como o Vale do Rio Apurimac, Ene e Mantaro (VRAEM) para combater o tráfico de drogas. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.