Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Cassidian Optronics irá equipar os tanques Leopard 2 de vários países membros da NATO, com unidades de visualização

Cassidian Optronics, uma subsidiária da Airbus DS, obteve vários contratos para modernizar mais de 100 tanques Leopard 2, no Canadá, Dinamarca e Alemanha. Os contratos- por mais de 15 milhões de euros - prevê a instalação de unidades de visualização na posição do artilheiro e do comandante de tanque.

Attica, um sistema de imagem térmica de terceira geração desenvolvido pela Cassidian Optronics, é a peça central deste fornecimento, juntamente com outros sensores e componentes do sistema. Em 2013, o dispositivo foi integrado de forma padronizada no visor PERI R17 da estação do comandante dos Leopard 2 da Alemanha.

No Canadá e na Dinamarca, o dispositivo vai ser instalado como padrão, não só na posição frente de comandante, mas também na unidade de visualização, do artilheiro. Isso vai ajudar a padronizar ainda mais a configuração dos tanques Leopard nos respectivos países.

As unidades  permiten que a tripulação possa reconhecer, identificar e adquirir alvos numa distância muito maior e em condições de baixa visibilidade . Em seguida, o comandante pode transferir as informações para os artilheiros tendo  a opção de adquirir  objetivos adicionais. Portanto, a aquisição de alvos pode ser realizada separadamente da ação de combate, o que melhora a capacidade de resposta.

Cassidian Optronics GmbH, Carl Zeiss Optronics anteriormente, desenvolve e produz produtos ópticos e optrónicos nas suas fábricas em Oberkochen e Wetzlar (Alemanha) e Irene (África do Sul), e conta uma equipe de cerca de 800 funcionários. Seus produtos são integrados em sistemas aéreas, terrestres e navais, sistemas de protecção e segurança das fronteiras no setor  militar, em sistemas avançados no setor civil, bem como no setor aeroespacial.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.