Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Brasil doa um barco de patrulha para São Tomé e Príncipe

Trata-se de uma Lancha de Apoio ao Ensino e Patrulha(LAEP) para vigilância costeira. Foi construída em alumínio, com 7,5 metros de comprimento, 2,5 toneladas de deslocamento; boca de 2,5 metros, quatro elementos na tripulação, radar Furuno , ecobarímetro, CPS, VHF e HF, gerador portátil, ar condicionado, cama,  banheiro e kitchenette, além de dois barcos de borracha terem sido  incluídos na doação.

A cooperação em defesa entre o Brasil e São Tomé e Príncipe tem-se intensificado nos últimos anos. Entre as medidas já implementadas se contam a nomeação de um Grupo Assessor Técnico do Corpo de Fuzileiros Navais brasileiros formado por nove militares  para auxiliar no treinamento de integrantes da Guarda Costeira deste país africano.   Também foi registrada  a doação de 50 fuzis e munição , de parte do  Brasil à Guarda Costeira, a formação de quatro militares  na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN, Exército), em Resende (RJ) e o treinamento de oficiais no Curso de Comunicação no Centro de Treinamento  Almirante Wandenkolk  (CIAW). (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.