Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Bolívia vai modernizar e repotenciar blindados Cascavel no Brasil

O ministro da Defesa da Bolívia, Rubén Saavedra, comunicou que quatro blindados Cascavel EE-9 serão finalmente modernizados no Brasil. Para tanto, os trâmites estão sendo discutidos pela Assembleia Nacional. Os blindados estão destinados na Unidade Militar de Cavalaria em Puerto Suárez, Departamento de Santa Cruz.

Iniciou-se o trâmite para solicitar a  autorização do Legislativo para que os veículos possam sair do país cumprindo o que a Constituição exige. Tecnicamente será estabelecido nos próximos dias, o tempo necessário requerido para que os mesmos sejam repotenciados.

Segundo o jornal boliviano “La Razón”, em primeira instância, o processo de repotenciação dos veículos se excedeu no tempo outorgado anteriormente pela Assembleia Legislativa, até o 23 de dezembro de 2013, pelo qual tiveram que voltar ao país o passado 20 de dezembro.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.