Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Bolívia pode adquirir até 6 helicópteros Super Puma à Eurocopter

O ministro da Presidência da Bolívia, Juan Ramón Quintana, disse o presidente da França, François Hollande, negociou com o presidente Morales compra de seis helicópteros Super Puma, que serão alocados para a luta contra as drogas. Este acordo foi alcançado em reunião realizada pelos dois líderes, em Nova York, enquanto participavam da Assembléia Geral da ONU, em dias anteriores. A compra das seis aeronaves será feita através de um empréstimo concedido pelo governo da França para a Bolívia, a partir da fabricante Eurocopter.

O Presidente Hollande se comprometeu com o seu homólogo boliviano para organizar com a empresa para que em 2014 sejam entregues as duas primeiras aeronaves, antes do primeiro semestre. Hollande disse que, normalmente, uma entrega deste tipo leva entre 18 e 24 meses para ser concretizada.
De acordo com a explicação do ministro Quintana, com essas compras iniciais "começamos a responder positivamente às demandas das Forças Armadas da Bolívia para trocar uma frota de helicópteros como o UH-1 obsoletos por modernas aeronaves que  mostram um melhor desempenho na geografia da Bolívia ".
Quintana divulgou também que as autoridades bolivianas estavam negociando a aquisição de helicópteros MI-17 em um futuro próximo. (Aldo Eyzaguirre, Correspondente na Bolívia).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.