¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 29 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Bolívia confirma a compra de radares Thales

O Ministro da Defesa da Bolívia, Reymi Ferreira, confirmou a compra de radares para a empresa francesa Thales, destinada ao controle do espaço aéreo e as tarefas de interdição. Em 2014, com a mediação da Embaixada da França na Bolívia, foram iniciados os contatos com a empresa francesa para a instalação de radares em toda a Bolívia.

Embora o governo boliviano havia suspendido a compra deste equipamento, o presidente Morales anunciou dias atrás que ia potenciar as Forças Armadas, sendo parte desse programa a instalação de radares no país. O atraso na compra de radar, de acordo com a versão do Ministro Ferreira, foi devido às alterações que foram feitas nos contratos e nas especificações técnicas do equipamento necessário Bolívia. Em poucos dias terá lugar à assinatura final desta compra , devendo ser iniciados os trabalhos de instalação dos radares  nos quatro pontos cardeais da geografia da Bolívia. (Aldo Eyzaguirre correspondente  do Grupo Edefa em Bolívia ).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.