Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Berlim autoriza a Rheinmetall a construir uma fábrica de veículos blindados na Argélia

Com a autorização do ministro da Economia alemão, Sigmar Gabriel, Rheinmetall vai lançar um novo centro de produção no país Africano nordeste para a fabricação de veículos blindados. O projeto faz parte do contrato assinado entre a empresa alemã e o Governo argelino para fabricar 980 veículos "Fuchs-2", no valor de 2.700 milhões de euros.

A instalação desta fábrica, que está localizado em Ain Smara (400 km a leste de Argel), teria sido um dos pontos mais controversos para fechar o acordo entre as partes sobre a possibilidade de os veículos foram exportados para outros países, de modo que o governo argelino ter formalmente prometeu que tudo blindado destinado exclusivamente para uso no seu território.

Esta autorização também significa um novo suporte para a retomada das exportações a um dos maiores clientes de equipamento militar da Alemanha internacionalmente. Tudo isso em um contexto em que, nos últimos meses, o público alemão mostrou-se contrariado pela exportação de armas para regiões instáveis, levando ao ministro da Economia a confirmar que Berlim vai submeter a maiores restrições as autorizações para venda de armas para países fora da UE ou da OTAN. (J. Martinez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.