Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Batimento de quilha do segundo OPV-80 construído nos estaleiros colombianos Cotecmar

O OPV “7 de agosto” já teve o seu batimento de quilha e  o seu batismo. Após do OPV “20 de julho”, é o segundo navío em seu tipo construído pela Corporação de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da Indústria Naval, Marítima e Fluvial "Cotecmar" em um tempo muito mais reduzido por causa da experiência adquirida com a primeira unidade, cujas primeiras pranchas de aço foram cortadas em março de 2009. A Armada Nacional da Colômbia, em 2019, vai contar com quatro unidades adicionais, somando uma frota de 6,  devendo estabelecer  a viabilidade de que as futuras unidades possam ter a possibilidade de acomodar mísseis SSM com os respetivos sistemas de armas associados.

Estes barcos são excelentes plataformas de interdição marítima com a capacidade de ser transformados em patrulha misileiras de excelente desempenho em um tempo muito curto.
O projeto ARC chamado "Plano Ponte" também prevê a fabricação de até 16 unidades em tipo CPV em parceria com nações amigas, como a Coreia do Sul, um país com o qual já foi assinado um contrato para a fabricação de 3 unidades, duas na Coreia e a terceira em instalações da Cotecmar na Colômbia. (Carlos Vanegas, correspondente Edefa na Colômbia).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.