¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Sábado, 20 de abril de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

BAE Systems moderniza os torpedos da Royal Navy

(defensa.com) A Defence Equipment and Support (DE&S) do Ministério da Defesa do Reino Unido atribui ao fabricante local BAE Systems Maritime Services um contrato de 270 milhões de libras esterlinas com o objectivo de realizar a modernização dos torpedos pesados Spearfish hoje empregues pelos submarinos de propulsão nuclear da Marinha Real Britânica.

O contrato envolve a actualização dos torpedos para a mais recente configuração Spearfish Mod 1 que compreende um novo sistema de combustível, uma nova cabeça de guerra que integra uma munição insensível, e um sistema de enlace de dados táctico melhorado. O torpedo Spearfish é hoje operado em missões de luta anti-submarina e de superfície desde os submarinos de ataque que integram as classes Trafalgar, Vanguard e Astute da Marinha Real Britânica.Depois de completada a fase de desenho, os torpedos receberão os melhoramentos, antes da entrega ao utilizador final que decorrerá entre 2020 e 2024.

O torpedo construído com materiais em alumínio e titânio oferece um peso de cerca de duas toneladas e um cumprimento de 5 metros para uma velocidade máxima de 70 km/h. A nova configuração consiste na cabeça de sonar, o sistema de combustível, propulsor, a cabeça de guerra, o sistema de enlace para comunicações por fibra óptica, a electrónica digital e o programa informático associado. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia: Os torpedos pesados que hoje armam os submarinos Britânicos serão modernizados para a versão Spearfish Mod 1 (BAE Systems).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.