Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O BAC "Cantabria" fez uma escala na Índia, no seu retorno desde a Austrália para demonstrar as suas capacidades in situ nesse país, e segue para Turquia

O Navio de Abastecimento de Combate (Buque de Aprovisionamento de Combate, BAC, em espanhol) “Cantábria”, retornando da Austrália, fez uma escala, nos dias 26 e 27 de novembro em Goa (Índia), momento no qual vai se aproveitar para que a Marinha desse país, cliente em potencial da Navantia, conheça, em direto a plataforma e as suas capacidades.

 

 

Navantia está participando atualmente em uma competição aberta pela Marinha indiana incluindo a transferência de design, tecnologia e assistência técnica por dois LPDs.

A Navantia planeja apresentar a sua oferta final em março de 2014, juntamente com o parceiro local L & T. Também se apresentou em junho, uma proposta para um programa de cinco navios de logística, 3 de construção em Espanha e dois na Índia lançado em junho.

Além disso, o Cantábria, já em 15 e 16 de Novembro fez uma parada no porto de Jacarta (Indonésia), onde a Armada mostrou o navio aos oficiais da Marinha da Indonésia, com o apoio da Navantia e Indra, oferecendo atualmente, e juntamente com o estaleiro-Pal PT local, diversas obras de modernização e fornecimento de sistemas de combate.

O BAC "Cantabria", construído e entregue pela Navantia em 2010 deixou sua base em Ferrol em janeiro passado, a fim de operar com a Marinha Australiana (RAN). Durante todas as saídas para o mar, o navio navegou com pessoal da RAN, realizando treinamento em sistemas de navios comuns com as novas unidades da Marinha e da classe LHD Canberra e classe AWD Hobart, também projetadas e construídas pela Navantia ou com o seu apoio.

A RAN verificou assim as capacidades do barco, em face de próxima compra de 2 unidades, que Navantia, como em sua época, com a visita da fragata Álvaro de Bazan, está soberbamente situado na licitação internacional que RAN deve convocar em 2014.

Antes de retornar a El Ferrol, no dia 21 de dezembro, depois de GOA o BAC “Cantabria” fará ainda uma escala no porto turco de Aksas.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.