Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Avibrás apresentou ao Exército Brasileiro, o seu novo blindado “Tupí”

O complexo industrial  paulista entrega, para consideração do Centro Tecnológico do Exército (CTEx)  a viatura derivada do Sherpa, o Tupi, a nova proposta de veículo leve 4x4 multitarefa blindado, em associação com a Renault Trucks Defense. Para isto, estão competindo  vários postulantes, dois locais e os restos  estrangeiros. O primero lote seria de 32 unidades.

Se o Exército recebe proximamente instruções do governo confirmando participar com uma força terrestre na força de paz da ONU no Líbano (UNIFIL), como foi anunciado reiteradamente, o Tupi poderia, talvez, ser o seu veículo orgânico, o que poderia  transformá-lo em uma vitrine  a marca Avibrás  naquela região, embora as estimativas anteriores avaliem fornecer  os 4 x 4, inicialmente à MINUSTAH.

Avibrás também está abrindo na cidade de São Paulo de Lorena uma inovadora planta,  a primeira da América Latina e do  Hemisfério Sul, de polímero de polibutadieno (PBLH) para produzir o combustível sólido do futuro Veículo Lançador de Satélites VLS-1. Da mesma forma que se expandem no grupo, as  instalações originais de  Jacareí, a fim de dedicar uma área de quase 28.000 metros quadrados, tanto a blindados leves como os vários veículos que compõem o programa Astros, com especificações diferentes entre eles, os quais exigirão cerca de 50 milhões de dólares de investimento, com uma importante contribuição da Financiadora do Estado de Estudos e Projetos, a FINEP (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.