Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Aviação policial de Santa Catarina evita tragédia em incêndio próximo a um depósito de petróleo

12.500 litros de água jogados certeiramente desde um AW 119KE do 2 º Batalhão de Aviação da Polícia Militar catarinense, com base na cidade vizinha de Joinville- e uma quantidade ainda maior, lançada desde unidades terrestres dos Bombeiros Militares e também dos da Petrobrás, evitaram uma tragédia dias atrás para extinguir um incêndio considerável numa área florestal localizada a 100 metros de enormes depósitos de companhia petrolífera estatal Petrobras, nas proximidades do porto de São Francisco do Sul.

A área de fogo estava nos fundos de um importante entreposto petroleiro da Petrobras / Transpetro proveniente de navios tanque e destinado a uma refinaria muito perto de um área de vizinhança a casas humildes, a qual correu um risco considerável.

O acionar combinado dos bombeiros de Santa Catarina e os da Petrobrás, junto à rápida cooperação policial juntamente com as inúmeras intervenções do helicóptero, impediram uma tragédia de grandes proporções. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.