Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Austrália vai instalar os foguetes guiados APKWS da BAE Systems nos seus helicópteros Tigre

(defensa.com) As Forças de Defesa Australianas começaram a avaliar o foguete guiado por laser Advanced Precision Kill Weapon System (APKWS), para ser possivelmente instalado nos helicópteros de reconhecimento armado (ARH) Tigre e no helicóptero naval MH-60R Seahawk. Recentemente foram desenvolvidos testes com este sistema, sendo a primeira vez que o kit de guiado laser APKWS se instala num foguete de 70 mm fora do Hydra estadunidense. Trata-se de um da empresa Forges de Zeebrugge, hoje m serviço na Austrália.

Os primeiros passos foram dados em agosto , quando realizados testes de fogo desde um lançador terrestre no campo de provas de Woomera, durante os quais se disparou uma seqüência de sete foguetes, os quais impactaram no seu alvo. O Exército da Austrália quer realizar testes de fogo real em novembro com o APKWS, para permitir integrá-lo no helicóptero de reconhecimento armado Tigre, da Airbus Helicopters, e no MH-60R da Marinha australiana, acontecendo os testes em 2015.

O APKWS consiste num kit de guiado por laser a ser instalado nos foguetes de 70 mm, o qual oferece uma capacidade precisa de ataque à metade do caminho entre os foguetes sem guiado e os mísseis anticarro de alto custo, ideal para atacar alvos fáceis e veículos blindados leves com precisão e sem danos colaterais, especialmente em ambiente urbano.

BAE Systems é o contratista principal deste sistema oferecido a clientes internacionais mediante créditos Foreign Military Sales do Pentágono estadunidense, sendo o APKWS o único sistema do seu tipo em serviço, concretamente, com os Marines dos Estados Unidos, desde 2012. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.