Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Arabsat seleciona os produtos de controle de satélites da GMV

GMV assinou um contrato com o operador de satélites Arabsat para instalar um Centro de Controle de Satélites (SCC) completo , que dará serviço a toda a sua frota de satélites atual , bem como aos que possam ser incorporados num futuro próximo. Arabsat é o mais importante dos fornecedores árabes de satélite e um dos principais do mundo.

Nos últimos anos foi utilizado um sistema SCC heterogêneo para a operação de sua frota de satélites. Recentemente, a operadora decidiu estabelecer uma parceria mais direta e duradoura com o fornecedor GMV especializado em SCC, e instalar um sistema homogêneo, flexível e robusta que facilitaria as operações de diferentes plataformas de satélite com níveis mais elevados de confiabilidade operacional.

O contrato tem como objeto, fornecer um sistema composto de controle e monitoramento em tempo real (RTS) baseado no sistema "HIFLY ®" e um dispositivo de dinâmica de vôo baseado em "focusgeo", ambas as soluções da GMV ,em conjunto com todos os aplicativos auxiliares e de apoio incorporar as seis satélites que atualmente compõem a frota Arabsat, com uma opção para incluir dois satélites adicionais antes do final de 2014. Da mesma forma, o contrato também prevê a possibilidade de virem a ser acrescentados novos satélites às diferentes plataformas no futuro.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.