Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Alenia Aermacchi seleciona o motor de seu treinador avançado M-345 HET

Alenia Aermacchi, uma subsidiária do grupo italiano Finmeccanica, anunciou a seleção do motor FJ44-4M Williams Internacional para a M-345 de treinamento avançado HET (High Efficiency Trainer). A escolha é resultado de um processo que buscava um motor turbofan de alto desempenho e baixo consumo de combustível, com 3400 libras de empuxo. Com o motor já escolhido, as duas empresas vão iniciar o processo de sua integração na aeronave, uma tarefa que deve ser concluída em dois anos.

O M-345 HET é uma aeronave de treinamento básico e avançado com sistemas de visualização frontal (HUD), três telas multifuncionais de exibição digital, controles do tipo HOTAS (Hands On Throtle-And Stick), turbina de última geração e custos competitivos de aquisição e operação. É o resultado de uma parceria entre a Alenia Aermacchi e o Secretariado-Geral da Defesa italiano Ministério da Defesa, assinado em junho de 2013, segundo a quais ambas as partes comprometeram-se a definir os requisitos operacionais de uma aeronave de treinamento básico e avançado última geração. Com base na experiência do S-211 / M-311, está programado para entrar em serviço no final de 2017 (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.