Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Alemanha recebe o seu primeiro Airbus A-400M

Na última quinta, foi realizada na Airbus de San Pablo (Sevilha) a cerimônia de entrega oficial à Bundeswehr do primeiro cargueiro militar A400M destinado à Luftwaffe por parte da Airbus Defence and Space, na Linha de Montagem Final (Final Assembly Line o FAL) da planta industrial sevilhana. Na Alemanha, o A400M, segundo o Ministério da Defesa daquele país, vai substituir o C-160 Transall, representando um papel principal para modernizar as capacidades de transporte das suas Forças Armadas.

A aeronave, que recebeu o número de série interno MSN18, entrou na  linha de montagem final de San Pablo, em fevereiro e realizou os testes de motor durante o mês de setembro, quando  também se tornou conhecido que o governo alemão estava pressionando a Airbus para reduzir o preço da aeronave. Em 2015 está previsto a entrega de cinco aeronaves, e posteriormente,  serão entregues em 2016  onze outras aeronaves. No entanto, em novembro do ano passado, foi divulgado que a Força Aérea Alemã estimava que o primeiro avião não atingiria plena operação até 2018. Os aviões alemães devem receber um sistema de proteção direcional J-MUSIC da empresa israelense Elbit, através do grupo alemão Diehl BGT Defence,  notícia de que nos conhecemos, em novembro.

Alemanha eventualmente vai operar 40 unidades de A400M embora inicialmente tenha encomendado 60 exemplares. No entanto reduziu a encomenda a 53 aeronaves e mais 7 opções por aumento de custos. Em 2011  anunciou que estava finalmente adquirindo 40 aeronaves e tentaria vender as treze  restantes, o que representa uma redução de um terço na ordem original. (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.