Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Helicopters e a Direção Geral de Trânsito espanhola assinam um contrato por sete helicópteros

(defensa.com) Airbus Helicopters acordou fornecer um total de 7 helicópteros, 4 Esquilo AS-355NP para o Departamento de Trânsito (bimotores) e 3 EC135 para o Corpo Nacional de Polícia. As entregas começarão este ano, com um EC135 e AS355 NP, e vai ser concluída em 2016. A DGT opera em Espanha helicópteros da Airbus Helicopters desde 1970 (e as suas designações anteriores da Aerospatiale e Eurocopter) sendo a mais antiga unidade do Ministério do Interior a utilizar estes dispositivos.

Na sua frota se integram 18 helicópteros destinados à vigilância, controle de tráfego e controle de estrada a partir da sede em Madrid, e patrulhas periféricas, operando em todo o país, exceto Catalunha e País Basco. Com esses quatro helicópteros bimotores a DGT se torna uma das maiores operadoras de frotas deste modelo no mundo e continua apostando por uma aeronave confiável, segura e robusta, com excelente maniobrablidade e facilidade de manutenção.

Enquanto isso, a frota de helicópteros EC135 no Serviço de Meios Aéreos da Polícia vai chegar a 16 unidades, reforçando a presença da aeronave na Espanha, onde se tornou nos últimos anos um marco de polivalência para as Forças e Corpos de Segurança do Estado (presente na Guarda Civil, o Departamento de Polícia e de Trânsito). É o modelo ideal para o transporte médico de emergência serviços e, como foi constatado no recente contrato com o Ministério da Defesa, é perfeito para o treinamento de pilotos, além do trabalho humanitário desenvolvidos no âmbito da Unidade Militar de Emergências.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.