Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Helicopters começa 2014, com a certificação do seu novo helicóptero EC175 e assumindo um plano de transformação muito ambicioso

"Começamos 2014 com um plano de transformação que afeta toda a empresa e é sensível à evolução das expectativas dos clientes", disse o presidente da Airbus Helicópters, Guillaume Faury.

Um dos destaques do Airbus Helicopters nos próximos doze meses serão as primeiras entregas do novo helicóptero EC175, cujo processo de certificação foi concluído com sucesso, levando à emissão do certificado de tipo nos próximos dias.

O EC175 é a primeira aplicação dos aviônicos Helionix nos Airbus Helicopters, o que aumenta a segurança e operacionalidade.

Em 2014 vai obter a certificação o novo EC145 T2 Helicópteros Airbus, que também incorpora os aviônicos Helionix e vai se verificar um aumento da produção nos helicópteros militares NH90 Tiger e EC725.

Na próxima geração de helicópteros da Airbus Helicopters, atualmente em desenvolvimento, a empresa introduz novos níveis de interface homem-máquina e automação e integração de sistemas, visando aumentar ainda mais a segurança de vôo. Faury reafirmou a importância vital da segurança para a Airbus Helicopters, e, como parte das iniciativas que companhia aérea, a empresa vai entregar helicóptero EC130 T2 deste ano, equipado com os dados do sistema de controle e cabine imagens digitais ALERTS Visão 1000, na seqüência da utilização pioneira em alguns modelos da família Esquilo.

O aumento da competitividade resultante do plano de transformação será refletido na concepção da “configuração favorita de missão” para produtos da Airbus Helicopters, reduzindo os prazos de entrega e melhorando a eficácia em termos de custo, o que contribui para o crescimento e desenvolvimento sustentável da empresa.

Com 497 helicópteros entregues em 2013, o que representa uma quota de mercado de 46 por cento nos sectores civil e para-público Helicópteros Airbus confirmou no ano passado a sua posição como líder mundial.

As atividades civis foram responsáveis por 55 por cento do volume de negócios da empresa, os outros 45 por cento eram atividades militares. 72 por cento das entregas foi destinada a clientes de fora dos países fundadores da Airbus Helicopters (França, Alemanha, Espanha.

As 422 encomendas em 2013:
Família EC120/Ecureuil/Fennec/EC130: 211 helicópteros
EC135: 61 helicópteros
EC145: 61 helicópteros
Família Super Puma/Cougar EC225/EC725: 33 helicópteros
Família Dauphin/Panther/ EC155: 17 helicópteros
EC175: 5 helicópteros
NH90: 34 helicópteros


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.