Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus exige € 900.000.000 à Alemanha pelo cancelamento dos 37 caças Typhoon Tranche 3B

(defensa.com) A Airbus está exigindo uma quantia de 900 milhões de euros em compensações por parte do governo da Alemanha pelo cancelamento da encomenda de um lote de 37 jatos do consorcio Eurofighter, integrado também pelo grupo europeu (quando foi suspensa a encomenda, o fato foi imediatamente publicado por defensa.com em 21 de fevereiro) segundo uma reportagem de um jornal alemão.

A quantia havia surgido em uma reunião parlamentar a portas fechadas sobre o orçamento na semana passada em que a encomenda foi desfeita, disse que o periódico Handelsblatt. A mesma significa uma cifra muito importante, comparada com o valor da encomenda, de 3.500 milhões de euros por isso é mais do que provável que este tema seja negociado entre as partes.

Com esse cancelamento, a frota de aviões de combate Typhoon permaneceria, na Alemanha, em 143 em vez dos 180 inicialmente previstos.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.