Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus DS lança solução de segurança de fronteira capaz de transmitir via satélite os dados captados por sensores de sistemas de segurança

(defensa.com) Airbus Defence and Space lançou uma nova solução para a transmissão satelital de dados críticos de missão captados por sensores remotos aos centros de controle de segurança de fronteiras. Os aplicativos de software utilizados para monitorar e analisar os sensores também podem ser operados através deste novo e potente vínculo. As autoridades competentes terão agora uma capacidade inigualável para proteger áreas de fronteira.

Até agora, a única opção eram as ligações de longa distância com cobre ou com fibra óptica, de muito cara e longa instalação. Enquanto as ligações terrestres convencionais ainda podem ser usadas onde a infra-estrutura e o terreno o permitem-fiode fibra óptica / microondas para médias / e curtas distâncias -, um serviço de comunicações por satélite seguro, acessível e adaptável pode ser somado para cobrir as localidades mais remotas em terrenos difíceis. A solução também irá criar uma disponibilidade provisória em curto prazo e oferecer cobertura para os sensores móveis.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.