Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus DS espera vender ao Ministério da Defesa espanhol um mínimo de dois aviões-tanque MRTT

A Força Aérea Espanhola poderia receber pelo menos duas aeronaves tanques Airbus Military & Defence, da versão chamada MRTT (Multi Role Tanker Transport / aeronave de transporte / Cisterna Multi-função), de acordo com as previsões de Domingo Ureña Raso, vice-presidente executivo da Airbus Military Aircraft Defence & Space.

Questionado sobre a possibilidade de que tal contrato tenha sido subscrito no âmbito de uma compensação pela redução do número de unidades do A400M apontado pelo Secretário de Estado da Defesa (Pedro Arguelles), que afirmou que a Espanha não precisa de uma frota de 27 unidades, e um total de 14 aeronaves seria suficiente, Ureña disse que trata-se de diferentes contratos e, nesse sentido, não se pode falar de "escambo".

Ele disse que Airbus DS vai ajudar a Espanha a exportar os A400M que finalmente, não fiquem no país é acordados no contrato inicial subscrito, e se isso permite "liberar" o orçamento que possa ser destinado ao MRTT será bem-vindo, mas sob diferentes acordos, já que contratualmente seria muito difícil uma compensação nestes termos.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.