Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Defence & Space entrega o primeiro A400M a Turquia

No dia 4 de abril, a empresa Airbus Defence & Space entregou o primeiro avião de transporte A400M para a Turquia, com um atraso de quatro meses da data que estava prevista inicialmente. O avião já tinha passado por todos os testes e feito seu primeiro vôo em agosto do ano passado sem que a Turquia tivesse tomado posse do mesmo.

A aeronave foi entregue direto da sua Linha de Montagem Final (FAL) em Sevilha e será entregue à base aérea turca de Kayseri, onde uma cerimônia oficial de recepção está sendo programada, e, posteriormente será utilizada na formação das futuras tripulações turcas que irão operar este tipo de aeronave.

Esta primeira aeronave entregue a Turquia faz parte de uma encomenda de dez aeronaves, e foi à terceira aeronave concluída pelo consórcio europeu, depois de duas entregas no ano passado para a Força Aérea Francesa.

Assim, para este ano a Airbus Defence & Space, possui uma agenda para a entrega de outras duas aeronaves para a Turquia, cinco para a França, três para o Reino Unido e o primeiro para a Alemanha, sendo que a Espanha espera receber seu primeiro avião, no início de 2016.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.