Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Defence & Space assina um contrato para fornecer um radar espacial à República de Coréia

(defensa.com) Airbus Defence and Space irá fornecer a antena de radar e os componentes eletrônicos para o novo satélite sul-coreano de observação terrestre KOMPSAT-6. O contrato foi assinado na cidade de Seul, por Eckard Settelmeyer-Responsável pela área de Observação da Terra, Space Systems na Alemanha- e Hyokoo Lee-CEO da empresa LIG nex1-na presença de Peter Friedrich, ministro de Assuntos Europeus do Estado Federal de Baden-Wuerttemberg. LIG nex1 trabalha para o Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coréia KARI e é responsável por todo o sensor de radar.

LIG nex1 pretende expandir na cooperação de longo prazo com a Airbus Defence and Space no domínio dos radares a bordo, como Lee disse.

Está previsto que satélite de radar coreano KOMPSAT-6 a partir de 2019 possa substituir seu antecessor e aporte uma contribuição e capacidades muito mais elevadas.  KOMPSAT-6 pode operar em vários modos (Spotlight, StripMap e ScanSAR) e duas polarizações diferentes; também irá oferecer uma resolução de menos de um metro.

La tecnologia chamada de radar de abertura sintética com antena (Phased Array Synthethic Aperture Radar – Phased Array SAR) de Airbus Defence and Space é globalmente reconhecido e apreciado, especialmente pelas missões bem-sucedidas com os satélites de observação da Terra europeus ERS-1 e 2 Terra, Envisat e Metop bem como os satélites de radar TerraSAR-X e Tandem -X, ambos desenvolvidos pela Airbus Defence and Space, na Alemanha.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.