Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Defence and Space entrega a mais potente radar de vigilância de aeroportos à Força Aérea Alemã

Airbus Defence and Space irá a equipar as bases aéreas alemãs com o ASR (Airport Surveillance Radar) o mais potente radar de vigilância de aeroportos disponível na atualidade. Não só reforçará significativamente a segurança, mas também a eficiência da utilização do espaço aéreo. Com a entrega do primeiro na Ala 33 da Luftwaffe na base de Büchel, a empresa inicia o fornecimento de outros 23 no âmbito de um programa de modernização no valor de € 250.000.000 assinados com a autoridade de aquisição de material militar da Alemanha. Substituem assim, aos utilizados durante os últimos 30 anos para o controle de tráfego aéreo militar.

Além do controle de aproximação, os novos sensores também devem ser utilizados para a vigilância do espaço aéreo dentro de um raio de 110 km., para coordenar, por exemplo, os movimentos de vôo militares ao tráfego aéreo civil. O ASR consiste num radar primário com base num emissor semicondutor e uma sofisticada tecnologia de semicondutores e processamento de sinais para uma vigilância de grande alcance. O mesmo está acoplado a um radar secundário MSSR 2000 I ,que assegura a identificação automática de cada aeronave com o novo modo padrão de controlo de tráfego aéreo S , que envolve uma melhoria considerável na identificação interrogatórios de aeronaves e está a ser introduzido hoje no espaço aéreo centro-europeu.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.