Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Defence and Space e Enaer assinaram um acordo de cooperação para a manutenção e modernização do C-212 e do C101 em FIDAE

(defensa.com) Airbus Defence and Space e a Enaer, assinaram no Chile, durante o transcurso da FIDAE, um Acordo de Cooperação para manter e modernizar aeronaves, potenciando atividades, tais como um Centro de Manutenção de aeronaves C212 ou a modernização da frota de aeronaves C101.

O acordo, assinado pela companhia aeroespacial européia e a companhia chilena, colaborando há mais de 30 anos, pretende, eventualmente, fortalecer os laços industriais entre as duas empresas, tendo em conta as necessidades das Forças Armadas do Chile, bem como permitir que Enaer possa obter a aprovação como Centro Fornecedor de Serviços para aeronaves C-212.

A empresa aeroespacial européia, dentro das suas políticas de estabelecimento de uma “MRO Network”, identificou à Enaer como um provável sócio local preferente para realizar as tarefas de manutenção da aeronave C212 vendido pela Airbus Defesa e Espaço tanto às Forças Armadas chilenas, como a outros países da América Latina.

O acordo foi assinado por Antonio Rodriguez Barberan, chefe de vendas da Airbus Defence and Space, e pelo Brigadeiro da FACh, Henry Cleveland, CEO da ENAER.

A assinatura ocorreu durante um dos dias do show aeroespacial internacional na FIDAE, a principal feira aeroespacial militar e comercial da América do Sul que acontece cada dois anos em Santiago do Chile.

Airbus Defence and Space y Enaer contam com uma longa e frutífera parceria desde os anos 80, quando começaram a trabalhar conjuntamente nos programas de compras das Forças Armadas do Chile.  Sua colaboração foi estendida para várias áreas, desde a co-produção da aeronave C101, de peças para as aeronave CN235 e C295, o desenvolvimento de sistemas embarcados e a prestação de serviços de manutenção para o C212.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.