Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Airbus Defence and Space contribuiu para o sucesso das medidas de segurança durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil

(defensa.com) A tecnologia de comunicação de rádio altamente segura da Airbus Defence and Space contribuiu para o sucesso das medidas de segurança implementadas durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Duas redes Tetrapol da Airbus Defence and Space garantiram uma comunicação contínua entre as forças de segurança e os serviços de socorro envolvidos no evento e se constituíram numa grande contribuição para as suas operações integradas nas 12 cidades-sede dos jogos, inclusive nas áreas dos estádios.

Este foi o caso do estádio Castelão, em Fortaleza, por exemplo, e dos locais de Fan Fest da FIFA, assim como em outras áreas da cidade. Uma equipe de especialistas da Airbus Defence and Space forneceu suporte local 24 horas por dia para garantir que a rede operasse de forma confiável e sem problemas.

Para fornecer segurança total em todos os 32 dias de jogos , o Departamento de Polícia Federal (DPF) usou sua rede nacional brasileira Tetrapol segura de rádio, Integrapol, implementada pela Airbus Defence and Space entre 2005 e 2010. Em particular, a integração de todas as unidades do DPF nos estados brasileiros a esta rede tornou-se uma pedra fundamental da segurança pública nacional para enfrentar os desafios deste tipo durante grandes eventos no Brasil. A rede global é composta por mais de 280 sites de rádio e repetidoras táticas.


Além disso, as forças policiais estaduais do Ceará foram equipadas com uma nova rede Tetrapol IP (internet protocol) pela Airbus Defence and Space. Fortaleza, capital do estado do Ceará, sediou seis jogos de futebol, e a nova rede proporcionou a comunicação digital criptografada segura avançada para voz e dados. A rede é um componente-chave do centro de comando e controle regional recém-inaugurado das forças policiais estaduais em Fortaleza, que serve as polícias do estado em assuntos relacionados com o monitoramento urbano, vigilância e gestão da polícia, assim como dos serviços médicos e de socorro.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.