Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Air Tanker alugará uma das suas aeronaves de reabastecimento à linha aérea Thomas Cook

Air Tanker, a firma britânica responsável do contrato de aeronaves de reabastecimento aéreo e transporte para a Royal Air Force (RAF) acaba de anunciar que chegou a um acordo com a linha aérea Thomas Cook para alugar uma as suas unidades.
Em virtude deste acordo, a partir do ano próximo, um dos Airbus A-330 da Air Tanker vai trabalhar durante três anos ao serviço da linha aérea, realizando vôos turísticos entre o Reino Unido, Estados Unidos e o México.


Como foi anunciado em defensa.com o dia 3 de junho, com a chegada do nono Airbus, Air Tanker completava o núcleo da sua frota. Das catorze aeronaves contratadas, nove devem estar disponíveis em exclusiva para a Royal Air Force, podendo alugar as restantes a operadores privados ou sócios internacionais, sempre que não sejam usados ou necessários à RAF. A frota de 14 aeronaves está prevista para ser concluída em 2016.

Algumas restrições no contrato como a proibição de viagens a Cuba devem ser  incluídas e a Air Tanker terá que desmontar vários equipamentos de uso estritamente militar, como os sistemas de alerta de mísseis ou de reabastecimento, além de ocultar e bloquear o acesso a outros equipamentos sensíveis que possam permanecer a bordo.

Air Tanker  é uma empresa privada que ganhou um contrato em 2008 para fornecer serviços a RAF reabastecimento e transporte aéreo até 2035 por 12 mil milhões de libras, o que operar com 14 Airbus A330-200 adaptados para a missão de reabastecimento e transporte (MRTT). (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.