Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

AEL Sistemas e Ares na LAAD

A AEL Sistemas e a ARES participam da segunda edição da LAAD, Feira de Segurança Pública e Corporativa, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 9 de abril, com equipamentos de última geração, alguns ainda inéditos no Brasil.

Os equipamentos apresentados, caso do GroundEye,  são voltados para as áreas de Defesa, e Segurança Pública.  Alguns são adequados à manutenção da segurança de grandes eventos, caso da Copa do Mundo.

Um dos equipamentos que foram expostos é o GroundEye- produzido pela Elbit e comercializado pela AEL-, constituído de um conjunto de câmeras de altíssima definição que grava imagens e facilita a segurança em tempo real.

Skylark
É um mini VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) capaz de fornecer imagens noturnas e diurnas de alta resolução e em tempo real. É um sistema simples e leve (pesa 6,5 5 kg),  que pode ser montado em menos de 10 minutos. Pode ser operado por apenas duas pessoas – todo o sistema é composto por três aeronaves, duas câmeras diurnas e uma noturna e um centro de controle terrestre com link de dados via radiocomunicação, mochila e ferramentas de apoio.

O Skylark é adequado para monitoramento de aglomerações, patrulha e observação, operações  urbanas e vigilância de fronteira, entre outras aplicações.

Mira de visada rápida MVR

A mira de visada rápida MVR combina “mira reflex” de alta precisão com uma mira opcional a laser de um ou dois comprimentos de onda (visível e/ou infravermelho). É adequada para operações noturnas e diurnas sob diversas condições de visibilidade, fornecendo ao usuário um ponto de mira virtual (reflex dot).

Entre as principais vantagens está o fato de o “ponto reflex” nunca desaparecer e não distorcer durante a chuva. Permite uso simultâneo com monóculo de visão noturna ou com luneta de aumento.

Luneta 3X
É uma mira compacta, leve, com capacidade triplicar o tamanho das imagens focadas. Por isso, tem capacidade de ampliar a visão do atirador sob a luz do dia. A luneta é montada na arma por meio de um mecanismo de montagem e liberação sem a necessidade de usar adaptadores. É adequada para comandantes de campo tático, forças especiais, observadores avançados, operações de segurança, forças de elite, etc.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.