¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 29 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

AEL Sistemas e ARES apresentam, na Interseg, as suas soluções para segurança pública

A AEL Sistemas e a ARES, empresas brasileiras subsidiárias da Elbit Systems, irão participar, da Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública, maior evento de negócios do setor na América do Sul e palco de lançamentos. Nesta 13ª edição, que ocorre entre os dias 18 e 20 de agosto, no Riocentro, a AEL – empresa brasileira que desenvolve e produz soluções tecnológicas para as áreas de defesa, espaço e segurança - vai apresentar, entre outros equipamentos, a próxima geração de soluções de Comunicação Sem Fio de Banda Larga para Segurança Pública.
Trata-se de tecnologias inovadoras para fornecer serviços de banda larga seguros para uso nas áreas de segurança pública, militar e governamental. Essas tecnologias possibilitam que os diferentes sistemas de comunicação utilizados pelos diversos órgãos de segurança pública comuniquem-se entre si, possibilitando uma maior integração entre eles.

A maior integração entre os diversos sistemas de comunicação resulta no maior controle das informações por parte dos agentes de segurança. Isso dá condições para respostas mais eficazes nas ocorrências com necessidade de resposta imediata.

Entre as funcionalidades que fazem parte das soluções de Segurança Pública que serão apresentadas estão o push to talk (PTT), push to video (PTV), voz e videoconferência, transmissão de vídeo, dados de percepção da situação (C2), LMR (Land Mobile Radio Systems) e conectividade de telefonia, utilizando smartphones e terminais de veículo operados em malha e redes ad-hoc, apoiados por tecnologias de comunicação Auto Organizadas (SON).

Estas soluções foram desenvolvidas pela Elbit Systems e permitem conectividade entre várias tecnologias de acesso banda larga, incluindo Wi-Fi, WiMax e redes de celular LTE e 3G, junto com P25/Tetra. A interoperabilidade foi alcançada utilizando plataforma para roteamento de voz, dados e vídeo TMR Max da Elbit para fornecer acesso aos dados atuais, melhorando a eficiência dos operadores envolvidos.
(Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.